quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mulher morre após viver 61 anos dentro de tubo de ferro para conseguir respirar

Ela contraiu poliomielite quando criança e seus músculos não tinham força para fazê-la respirar.

Uma mulher norte-americana morreu após viver 61 anos dentro de um tubo de ferro. Ela usava o equipamento para conseguir respirar.

Martha Mason estava imóvel dentro do equipamento, apelidado de pulmão de ferro. Ele funcionava como uma espécie de ventilador, aumentando e diminuindo a pressão do ar para expandir e contrair seus pulmões.

A mulher contraiu poliomielite aos 11 anos de idade, mas não contou para seus pais já que o irmão havia morrido a pouco tempo com a doença. Ela percebeu os sintomas mas não queria chatear mais os familiares.

Mason permanecia deitada todo o dia em um cilindro de ferro, o qual media 2,3 metros de comprimento e pesava cerca de 800 kg. Apenas a cabeça ficava do lado externo.


Ela escreveu um livro com a ajuda de um software de reconhecimento de voz, o qual foi chamado de “Breath: Life in the Rhythm of na Iron Lung”. Ela preferiu usar o equipamento do que a incisão de tubos em sua garganta ou internação hospitalar, já que sentia que isso a deixava mais livre.

Ela viveu nesta máquina mais do que qualquer outra pessoa tenha conseguido. Os cuidados recebidos pelos pais e pela comunidade em que vivia ajudaram-na a superar todo esse tempo.

Fonte: Daily Mail - T.M.

0 comentários:

Enviar um comentário