terça-feira, 8 de outubro de 2013

Formas naturais para curar gripe e resfriado

Alguns remédios naturais fáceis e eficazes que qualquer um pode fazer, a qualquer hora, têm sido eficazes contra Gripe e Resfriado.

Chá Verde

Provou-se que o chá verde é ótimo para manter o corpo saudável, o que significa que mantém o corpo forte o suficiente para combater gripes e resfriados. Embora não seja certo quantos copos por dia deve-se beber, 2-3 copos são recomendados. Para se livrar de uma infecção por gripe ou resfriado atual mais rápido, beber 3-4 xícaras por dia em seu lugar. Isso ajudará a dar o sistema imunológico de um impulso para lutar contra os invasores, bem como dando ao corpo um impulso extra de energia.

Gengibre

Ginger tem sido usada há séculos por suas propriedades medicinais. Faça chá de gengibre fresco embebendo fatias de gengibre em uma caneca ou copo de água quente , ajudar a curar dores de garganta e tosse, e também oferece um pouco de um impulso de energia.

Mel

O mel é conhecido por aumentar as defesas do organismo. Tomar mel todos os dias vai dar a uma pessoa mais energia e saúde em geral. Mel pode ajudar a curar dores de garganta e tosse, devido às suas propriedades antimicrobianas e anti-bacterianos. O mel pode ser um substituto do açúcar ou adoçante em bebidas, tais como café, chá, sumo ou até em água pura, ou pode ser feita tal como é. Água salgada misturada com limão e mel também faz um grande bochechos. O mel não deve ser dado a crianças tímidas de 12 meses de idade.

Limões

No alto do sistema imunológico-booster vitamina C, limões e limas enfraquecer o vírus e ajudar a reduzir e soltar o catarro. Esprema o suco de limão em quente ou frio chá com mel ou fazer limonada com mel para manter os soluços na baía e combater a infecção de distância. 

Alho

Eles podem ou não manter os vampiros fora, mas eles definitivamente afastar tosses e resfriados. Rico em alicina, que fortalece o sistema imunológico, 1-2 pedaços de alho picado ou esmagado mergulhada em água quente pode fazer maravilhas para aliviar os sintomas da gripe. 

 Chá de Hortelã-Pimenta

Chá de hortelã é um todo natural, expectorante - um remédio para tosse que ajuda a expelir o catarro. Tem nutrientes que aumentam o sistema imunológico também. 

Água salgada

Soluções salinas, ou água com um pouco de sal, têm sido utilizadas numa variedade de maneiras durante muitos anos, como colutórios, lavagens nasais e aerossóis nasais. Sal água é um remédio eficaz para dores de garganta e seios entupidos. Meia colher de chá de sal com um copo de água morna é uma grande gargarejo para dor de garganta e pode ser usado quatro vezes ao dia. Para usar como um descongestionante nasal, um copo de água morna com um quarto de colher de chá de sal em uma seringa ou pote neti vai funcionar. Lembre-se de lavar um lado primeiro, inclinando a cabeça para o lado sobre uma bacia ou em cima da pia. Lave suavemente a narina superior e deixá-lo fluir para fora da narina inferior. Repetir o processo com a outra narina, inclinando a cabeça para o outro lado. 

Lembre-se também de usar água fervida ou destilada purificada pelo uso lavagens nasais e para limpar o pote neti antes e depois de cada uso para minimizar a contaminação acidental. 

Vapor

Vapor pode limpar seios entupidos ou congestionado. Coloque uma panela de água a ferver no fogão e lenta e suavemente respirar o vapor resultante. Tenha cuidado, porém, como o vapor pode causar queimaduras leves a moderados. Se ele se sente quente depois de respirar o vapor, puxe para trás alguns e inspire mais lentamente. 

Há um monte de remédios caseiros que as pessoas às vezes tomamos para concedido, mas quando usado de forma adequada e regularmente, a verdade é que muitas vezes eles fazem o trabalho - e muitas vezes funcionam bem. Não só isso, mas esses remédios naturais também são baratos e fáceis de encontrar. Estes itens de uso diário ajudam a combater as gripes e resfriados, bem como manter o corpo em forma e saudável. 

Fonte: Natural News

0 comentários:

Enviar um comentário