Um protótipo do ”robô mula” foi apresentado nesta semana na Modern Day Marine, feira militar patrocinada pela Marinha norte-americana na cidade de Quantico. Os primeiros modelos do LS3 haviam sido apresentados no ano passado e ganharam neste ano US$ 10 milhões (R$ 22 milhões) de investimento.
De acordo com o “Huffington Post”, o LS3 é mais largo que modelos anteriores e se movimenta silenciosamente, além de ser abastecido com diesel, combustível comumente usado em outros veículos militares. Por meio de sensores, ele segue os fuzileiros navais, como um animal treinado faria, sem precisar ser pilotado.
O robô tem blindagem a tiros de armas de fogo de pequeno porte e, segundo a fabricante, é discreto o suficiente para auxiliar em operações táticas. Ele também pode recarregar rádios e dispositivos portáteis, funcionando por 24 horas ininterruptas.
O projeto do LS3 foi desenvolvido pela empresa Boston Dynamics com financiamento da Darpa (sigla em inglês para Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa) e pela Marinha dos Estados Unidos.
Fonte: Tech Geral
0 comentários:
Enviar um comentário