terça-feira, 1 de abril de 2014

Bebé indiano nasce com o coração fora do peito


Um casal indiano lançou um pedido de ajuda desesperado, depois de o seu bebé nascer com o coração fora do peito, uma rara condição que em média só acontece oito vezes por cada milhão de nascimentos.

Priyanka Pal, de 24 anos, foi transportada para o hospital Sultanpur em Uttar Pradesh na quarta-feira, onde deu à luz um menino. Mas o bebé nasceu com ectopia cordis, uma rara condição em que o coração fica exposto, fora do peito.

A condição incrivelmente rara afeta apenas oito em cada um milhão de nascimentos, com 90 por cento destes bebês morrerem nos primeiros três dias.

Mas se ele sobreviver muito mais tempo, o menino precisa de uma cirurgia de emergência em um hospital privado, já que nenhum dos equipamentos estatais são capazes de realizar a operação complexa.

AVISO: As fotos podem chocar os leitores mais sensíveis
Imagem 1° / Imagem 2° / Imagem 3°

«Esperávamos ter uma jornada feliz a partir daqui, só que Deus tinha outro plano», comentou o pai da criança, Nirbhay Pal.

«Fomos abençoados com um filho, mas agora a vida dele está num equilíbrio precário», acrescentou.

Os médicos disseram a Nirbhay, de 30 anos, que o casal devia visitar uma clínica privada com condições para fazer uma operação, mas o homem recebe apenas cerca de 3,60 euros por dia a trabalhar no ramo da construção.

«Sou um homem pobre. Mal podemos pagar duas refeições por dia. Não sei o que fazer. Estamos à espera que o governo nos ajude. Ponho tudo em risco para salvar o meu filho. Sentimo-nos tão impotentes. Não sei onde ir», explicou.

Entretanto, o bebé já foi transferido para um hospital na cidade vizinha de Dehradun. Ainda não se sabe quanto vai custar a operação, de acordo com a imprensa britânica.

Fonte: Diário Digital / Daily Mail

0 comentários:

Enviar um comentário