quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

'Guardian': Agência de espionagem britânica interceptou webcam de usuários do Yahoo


A agência de espionagem britânica GCHQ, com ajuda da americana NSA, interceptou e armazenou imagens de webcam de milhões de usuários de internet, segundo documentos revelados nesta quinta-feira pelo site do jornal "Guardian". As imagens foram coletadas em chats do Yahoo pelo programa chamado Optic Nerve, entre 2008 e 2010, fossem os usuários alvo de inteligência ou não. Segundo o jornal, o material recolhido inclui grande quantidade de imagens sexuais.

A reportagem é apoiada por reproduções de documentos confidenciais. Somente num período que cobre seis meses de 2008, a agência coletou material de mais de 1,8 milhão de usuários do Yahoo. A empresa reagiu com um comunicado indignado sobre o assunto, acusando as agências de inteligência de "atingirem um novo nível de violação de privacidade dos usuários".

A empresa reagiu furiosamente à notícia publicada pelo "Guardian" e negou qualquer conhecimento prévio do programa, acusando as agências de "um novo nível de violação da privacidade dos usuários".

Fonte: Yahoo Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário