quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

8 executivos encontrado morto dentro de semanas: suicídio ou assassinato?


Com aparentemente sem explicação, 8 executivos corporativos morreram dentro de semanas um do outro. Descartando homicídio em cada caso, a polícia local acreditam que as mortes eram ou suicida ou acidental na natureza.

Na manhã de 26 de janeiro de 2014, a Tata Motors Managing Director Karl Slym saltou para fora de sua janela no 22 º andar do hotel Shangri-La em Bangkok, Tailândia. Sua mulher afirma que ela estava dormindo no quarto com ele no momento. Os funcionários do hotel acordou ela logo após o corpo do marido foi descoberto no 4 º andar.

"Nós encontramos uma janela aberta", afirmou o tenente da polícia Somyot Boonyakaew, que está conduzindo a investigação. "A janela era muito pequeno por isso não foi possível que ele teria escorregado. Ele teria sido obrigado a subir pela janela a cair, porque ele era um grande homem. Da minha investigação inicial, acreditamos que ele pulou. "

Em Londres, recentemente aposentado Deutsche Bank Risk Manager William Broeksmit foi encontrado enforcado dentro de uma residência na mesma rua onde morava. Apesar da Polícia Metropolitana de Londres afirmou corpo de Broeksmit não havia sido encontrado dentro de sua própria casa, eles declararam sua morte não suspeito.

Dois dias depois, a polícia acredita que JP Morgan Chase Vice-Presidente de Operações Tecnologia Gabriel Magee caiu para sua morte a partir da sede em Londres de 33 andares em Canary Wharf. Polícia Metropolitana de Londres declarou imediatamente a sua morte não suspeita.

Em 29 de janeiro de 2014 Russell Investments economista-chefe Mike Dueker estacionou seu carro no War Memorial Park, em Tacoma, Washington, e desapareceu . Seu corpo foi encontrado na manhã seguinte, na base de uma rampa de 50 pés perto da Tacoma Narrows Bridge. De 1991-2008, Dueker tinha sido um Economist Pesquisa e Assistente de Vice-Presidente no Federal Reserve Bank de St. Louis. A polícia não acredita que sua morte foi acidental ou homicida na natureza.

O corpo de 37 anos, Diretor Executivo do JP Morgan Ryan guindaste foi encontrado em sua casa, em Stamford, Connecticut, em 3 de fevereiro de 2014. A polícia está aguardando o seu relatório de toxicologia . De acordo com o escritório do legista Arapahoe County, CEO americanos Título Serviços Richard Talley foi encontrado com 7 ou 8 ferimentos auto-infligidos ao seu tronco e no peito de uma pistola de pregos . Em 17 de fevereiro de 2014 JP Morgan Investment Banker Li Junjie jogou -se fora do 30 º andar da sede do banco em Hong Kong. Semanas antes, a Swiss Re Communications Director Tim Dickenson foi encontrado morto, mas as circunstâncias de sua morte ainda não foram feitas pública .

Várias semanas antes destas aparentes suicídios, Wall Street Journal repórter David Pássaro entrou faltando em Morris County, New Jersey. Conhecido pela cobertura da OPEP e de energia mercados, Pássaro saiu de sua casa na tarde de 11 de janeiro de 2014. Indo para um passeio sem levar seu celular ou medicação fígado, ele nunca mais voltou. Embora o FBI juntou-se a busca de Pássaro, ele continua desaparecido há mais de um mês.

Essas mortes tem alguma  ligação?

Os executivos suportar grandes quantidades de estresse em uma base regular. No caso do Bank of America de câmbio Gerente Michael Burdin, testemunhas afirmam que ele cruzou os braços sobre o peito por um momento antes de pular na frente de um trem expresso que se aproximava na estação de Wimbledon em 31 de outubro de 2012. "É uma época muito difícil para um homem que perdeu o emprego", explicou o vice-legista Dr. Shirley Radcliffe. "Os psiquiatras irá dizer-lhe os homens de 50 anos de idade que têm preocupações sobre o trabalho e as finanças são uma comunidade particularmente vulneráveis, mesmo se eles têm nenhuma doença psiquiátrica." Mas nunca se esqueça do assassinato de Mahmoud al-Mabhouh.

Em 20 de janeiro de 2010, pelo menos 26 agentes secretos disfarçados participaram da operação para assassinar al-Mabhouh em seu quarto de hotel em Dubai. Depois de injetar ele com o relaxante muscular, succinilcolina , seus assassinos sufocou com um travesseiro deixando um pouco de sua medicação ao lado dele em um esforço para fazer sua morte parecer natural. Depois de analisar a evidência do DNA e do hotel imagens do circuito interno , chefe de polícia de Dubai Dahi Khalfan tenente-general Tamim afirmou: "Eu agora estou 100 por cento de certeza de que o Mossad está por trás do assassinato."

E para confundir ainda mais, não é o caso duvidoso de agente MI6 falecido Gareth Williams. Seu corpo nu foi encontrado dentro de um saco de desporto vermelho em sua banheira, trancado do lado de fora, com a chave dentro do saco. Nenhum do seu ADN foi encontrado no cadeado ou a borda da banheira. A porta do apartamento estava trancada pelo lado de fora, e o calor tinha sido transformado para acelerar a decomposição de seu cadáver.

Colegas no MI6 nem sequer investigar sua ausência do trabalho por uma semana. Localizado a poucos metros da sede do MI6 em Vauxhall, flat Williams tinha sido usado pelo Serviço Secreto de Inteligência como uma casa segura. Embora o médico legista Dr. Fiona Wilcox disse que estava "convencido de que no balanço de probabilidades Gareth foi morto ilegalmente ", da Polícia Metropolitana de Londres ea Scotland Yard inverteram recentemente suas descobertas e declarou sua morte um" acidente ".

Fonte: WRC

0 comentários:

Enviar um comentário