domingo, 6 de outubro de 2013

WildCat: O robô mais rápido do mundo [N.O.M.]


A Boston Dynamics continua a aterrorizar o mundo com os seus robôs que mais parecem animais sem pele. O mais recente é também o mais veloz robô do mundo.

A Cheetah era o robô mais rápido do mundo, produzido pelas mesmas mentes que nos têm trazido tantas outras máquinas que se movem de forma assustadoramente real, como é o caso do Big Dog. Mas na altura em que apresentou a sua Cheetah, a Boston Dynamics tinha o robô preso por tubos hidráulicos, necessários para colocar toda aquela maquinaria em movimento.

Agora, a empresa cortou as amarras à Cheetah e mudou-lhe o nome: robô mais rápido do mundo passou a ser conhecido por WildCat.

No vídeo podemos ver que o WildCat possui as mesmas características perturbadoras dos outros robôs da empresa, nomeadamente a forma animalesca com que se move, fazendo lembrar algo semelhante a um cão. O WildCat é capaz de correr a velocidades de 25 km/hora em terreno plano, pelo que tudo o que nos separa de um futuro à Exterminador Implacável é uma inteligência artificial capaz de perceber que não precisa da Humanidade para se expandir.



Fonte: Exame Info. - MilitaresBR - ActivistPost

0 comentários:

Enviar um comentário