Julian Assange vai dar as caras no Brasil - pelo menos em vídeo. O fundador do Wikileaks participará de um debate via videoconferência no próximo dia 18, às 19h30, no Centro Cultural São Paulo, zona sul da capital paulista.
O evento, promovido por Juca Ferreira, Secretário Municipal de Cultura e ex-ministro da Cultura, e pela Editora Boitempo - que representa Assange como escritor no Brasil - terá ainda a presença de Natália Viana, colaboradora do Wikileaks no Brasil.
“A internet é hoje um espaço chave no cotidiano de praticamente toda a humanidade e essencial para a fruição cultural neste início do século XXI. A quebra de privacidade pela bisbilhotagem e a prática de espionagem é uma ameaça para os direitos individuais conquistados com muita luta no século passado e é preciso uma grande mobilização para garantir a privacidade e a liberdade na rede e o direito dos usuários a uma cultura livre”, disse Juca Ferreira.
Assange vai falar direto da embaixada do Equador em Londres, onde está refugiado desde junho de 2012 - ele não pode pisar em solo britânico, pois corre o risco de ser extraditado para a Suécia, onde é acusado por estupro e assédio sexual.
Fonte: VIRGULA UOL, INFO BRASIL
0 comentários:
Enviar um comentário