quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Criador do Wikileaks, Assange vai participar de debate sobre internet com Juca Ferreira

Por videoconferência direto da embaixada do Equador em Londres, ativista vai falar sobre espionagem em evento com Secretário de Cultura de São Paulo.

Julian Assange vai dar as caras no Brasil - pelo menos em vídeo. O fundador do Wikileaks participará de um debate via videoconferência no próximo dia 18, às 19h30, no Centro Cultural São Paulo, zona sul da capital paulista.

O evento, promovido por Juca Ferreira, Secretário Municipal de Cultura e ex-ministro da Cultura, e pela Editora Boitempo - que representa Assange como escritor no Brasil - terá ainda a presença de Natália Viana, colaboradora do Wikileaks no Brasil.

“A internet é hoje um espaço chave no cotidiano de praticamente toda a humanidade e essencial para a fruição cultural neste início do século XXI. A quebra de privacidade pela bisbilhotagem e a prática de espionagem é uma ameaça para os direitos individuais conquistados com muita luta no século passado e é preciso uma grande mobilização para garantir a privacidade e a liberdade na rede e o direito dos usuários a uma cultura livre”,  disse Juca Ferreira.

Assange vai falar direto da embaixada do Equador em Londres, onde está refugiado desde junho de 2012 - ele não pode pisar em solo britânico, pois corre o risco de ser extraditado para a Suécia, onde é acusado por estupro e assédio sexual.


0 comentários:

Enviar um comentário