sábado, 19 de abril de 2014

Marca de relógios cria 1º smartphone com bateria infinita

Um dos maiores problemas dos usuários de smartphones hoje no mundo todo, são as baterias que duram bem menos do que os usuários gostariam. Imagine um aparelho que a bateria simplesmente não acaba nunca? Essa é a promessa da TAG Heuer.

A Nokia sempre chama atenção quando apresenta smartphones com baterias que duram mais de 30 dias, agora imagine um aparelho cuja bateria simplesmente não acaba. Pois é isso que a TAG Heuer promete.
Focada em relógios de alto padrão, a marca suíça apresentou recentemente o Meridiist Infinite, que diz ser o primeiro celular com bateria infinita.
A marca explica o "milagre": "A tela de cristal de safira possui células solares invisíveis, que produzem energia para carregar o telefone." Segundo a marca, "pela primeira vez, um instrumento de comunicação pode manter o nível de carga de bateria no modo standby."

Como ressalta O Globo, apesar do grande diferencial da bateria, o aparelho não possui especificações chamativas. A tela tem apenas 2,4 polegadas e resolução de 320x240. A câmera é de 5 megapixels e só há 8 GB de armazenamento.
Mesmo assim, o smartphone, que é feito de titânio, carbono e borracha, deve sair caro. Dois fatores contribuirão para isso: o modelo tradicional do Meridiist custa mais de US$ 3 mil; e só serão vendidas 1911 unidades quando ele for lançado – porque é uma celebração pelo primeiro cronógrafo, patenteado em 1911.



0 comentários:

Enviar um comentário