sexta-feira, 21 de março de 2014

Vietnã: Pai coloca filhos dentro de saco plástico para atravessar rio e chegar à escola


Esse pai está dando um novo significado para 'bolsa escola'. Ele ajuda uma classe de alunos primários a atravessar um rio em segurança, levando-os em um saco plástico.

Quando as crianças na aldeia de Sam Lang, província de Dien Bien, perto de Hanói, no Vietnã do Norte não poderiam ir para a escola devido a inundações da Primavera, um pai encontrou uma solução pouco ortodoxa.

Como a suspensão da ponte estava fora de ação, ele colocou as crianças em um saco plástico para mantê-los secos e os carregou ate o outro lado do rio. Sua devoção incrível pela a educação das crianças foi filmada pelo professor Tong Thi Minh.

No clipe, um dos pais das crianças pode ser visto embrulhando cuidadosamente cada criança em um saco plástico antes de entrar no rio. Uma vez do outro lado, a criança ainda seca salta para fora, para que o homem nade de volta para buscar os outro.

Miss Minh disse ao jornal: "É normal. É a única maneira de atravessar o fluxo da água da enchente já que estamos sem a ponte."

"Eu ensino aqui desde setembro do ano passado. No começo, não sabia como atravessar o fluxo, então eu tive que seguir o que os aldeões locais fizeram mais tarde."
De acordo com a Miss Minh, muitos pais na aldeia também trazem seus filhos para a escola assim para manter seus uniformes seca quando a área é inundada.

Confira no vídeo:



Fonte: DailyMail / 

0 comentários:

Enviar um comentário