sábado, 22 de março de 2014

Surto de febre hemorrágica Ebola já matou 34 pessoas na Guiné-Conacri


A Guiné recebeu a confirmação de que uma doença misteriosa que já matou 34 pessoas no país do oeste africano e pode se espalhar para a vizinha Serra Leoa é a febre hemorrágica Ebola, disse o governo no sábado.

Casos da doença, que está entre os patógenos mais virulentos conhecidos a infectar seres humanos com uma taxa de letalidade de até 90 por cento, foram registrados em três cidades do sudeste e na capital Conakry desde 9 de fevereiro.

"Na verdade, é a febre Ebola. Um laboratório em Lyon (França), confirmou a informação", disse o porta-voz do governo Damantang Albert Camara à Reuters. Ele atualizou o número de mortos, que anteriormente era de 29.

Funcionários da Organização Mundial de Saúde disseram que casos apresentando sintomas semelhantes, como febre, diarréia, vômitos e sangramento, também haviam sido relatados em uma área de Serra Leoa, perto da fronteira com a Guiné.

Um oficial de saúde da Serra Leoa disse no sábado que as autoridades estavam fazendo testes para determinar se os casos eram parte da epidemia na Guiné.

A doença altamente contagiosa, que é transmitida entre humanos através do contato com sangue, secreções ou outros fluidos corporais, é mais comumente relatada na República Democrática do Congo, Uganda e Sudão do Sul.

Fonte: Reuters / DiárioDigital

0 comentários:

Enviar um comentário