sábado, 8 de março de 2014

Índia/Nova Deli: Conheça o homem que criou escola embaixo da ponte para ensinar crianças pobres


Um homem criou uma escola improvisada, gratuita, embaixo de uma ponte, para crianças pobres que não têm colégio perto de casa. Apesar de não haver mesas e cadeiras, as crianças se sentam no chão duro, os quadros negros são pintados na base da ponte, o vento traz poeira o tempo todo, mas o resultado é esse que você verão nas fotos: “sala” lotada e crianças vidradas durante a aula.


O exemplo vem da Índia, do professor-herói Rajesh Kumar Sharma, um comerciante de 43 anos de idade. Ele é um homem que não mede esforços para levar educação a crianças das favelas.

Rajesh dá aulas 2 horas por dia, 5 dias por semana, e ensina uma classe de cerca de 40 alunos, com idades de 4 a 14 anos. Ele faz esse trabalho exemplar, voluntário, há 4 anos, para ajudar crianças pobres de Nova Deli.


O ato de bondade de Rajesh provocou uma onda de outras ações positivas.
Vendo a situação e boa vontade das crianças em aprender, a comunidade também passou a ajudar, fornecendo bebidas e até sapatos para os alunos que andam descalços.

O professor resume tudo o que faz com uma frase: "educação é o maior direito e arma para uma criança.  Se eles não têm isso, são condenados por toda a vida".



Veja o vídeo de como são as aulas:

0 comentários:

Enviar um comentário