quinta-feira, 6 de março de 2014

Apresentadora de TV russa pede demissão no ar por crise na Ucrânia


A apresentadora americana Liz Wahl, que trabalhava para a emissora de televisão estatal RT (Rússia Today), pediu demissão no ar nesta quarta-feira (5). No estúdio em Washington, ela anunciou que já não podia ser "parte de uma rede que encobre as ações de (Vladimir) Putin (presidente da Rússia). Estou orgulhosa de ser americana e acreditar na divulgação da verdade, e é por isso que, após esse noticiário, estou renunciando". Em entrevista ao site The Daily Beast, Wahl completou: "Ele realmente me fez sentir doente por trabalhar aqui".



Ela já planejava deixar a emissora há algum tempo, após ter sido repetidamente criticada por seus superiores. Segundo Wahl, a influência do Kremlin sobre RT é sutil, mas a administração manipula seus empregados, punindo aqueles que se desviam da narrativa determinada. "Para ter sucesso lá você não questiona".

Ainda segundo o The Daily Beast, na terça-feira, outra apresentadora da RT, Abby Martin, denunciou a invasão da Crimeia por Putin . "Eu não posso dizer o suficiente quão fortemente sou contra qualquer intervenção do Estado nos assuntos de uma nação soberana. O que a Rússia fez é errado", afirmou. Logo depois, os chefes de Martin disseram que ela seria enviada para a Crimeia, mas a apresentadora recusou.

"Eu só acho que é um absurdo estarmos a poucos quarteirões de distância da Casa Branca e tudo isso seja capaz de acontecer", finalizou Wahl.

Fonte: UOL

0 comentários:

Enviar um comentário