quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ciclone extratropical sobre o Reino Unido


Ciclone extratropical sobre os invernos empapado do Reino Unido não são incomuns , mas este inverno tem sido em uma categoria própria. Meteorologistas UK Met Office declarou que Janeiro de 2014 foi o mês mais chuvoso no registro para partes do sul da Grã-Bretanha , quando uma outra série de tempestades varreram a área no início de fevereiro .

O Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer no satélite Terra da NASA, capturou esta imagem acima de um ciclone extratropical caindo sobre o Reino Unido em 12 de fevereiro de 2014. Ciclones extratropicais fortes , muitas vezes apresentam padrões de nuvens em forma de vírgula , que são o produto de circulação " correia transportadora ". Embora a precipitação pesada é freqüentemente presentes na baixa pressão da vírgula, um slot de ar seco normalmente trilhas no lado oeste da cauda.

A tempestade trouxe ao Reino Unido ainda outra rodada de chuva forte , assim como os ventos que ultrapassaram 160 km (100 milhas) por hora. Ela interrompeu o serviço do trem , e causou falta de energia para mais de 700.000 pessoas.

Inundações também exacerbada no sul da Inglaterra . Mais de 5.800 casas foram inundadas desde o início de dezembro, de acordo com relatos da mídia . Autoridades têm implantado milhares de soldados para as cidades do sul da Inglaterra, para ajudar na recuperação de inundação. Enquanto isso, o Met Office deu a previsão de mais do mesmo . Eles alertaram que um outro sistema de rolamento de fortes chuvas e ventos estava na fila para empurrar para o Reino Unido a partir do sudeste na sexta-feira de manhã .

Fonte: NASA

0 comentários:

Enviar um comentário