terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Propagação de plantas geneticamente modificadas fora de controle em muitos países


Testbiotech, uma organização sem fins lucrativos começou com independente ("não-tendenciosa ') pesquisa biotecnológica em mente, divulgou recentemente um relatório sobre a propagação de plantas geneticamente modificadas. A organização diz OGM estão se espalhando por todo o mundo, sem qualquer controle no local para detê-los. Eles escaparam de suas áreas destinadas e estão se movendo para o meio ambiente e até mesmo infringir populações de plantas selvagens. Isso está acontecendo em todos os lugares e algo deve ser feito para pará-lo antes que ele se agrava.

Em os EUA, Canadá, América Central, Japão, China, Austrália e Europa, os organismos geneticamente modificados estão se espalhando para o sistema alimentar. Isso está acontecendo com o milho, arroz, algodão, semente de linhaça, bentgrass, e árvores de álamo, de acordo com o relatório Testbiotech.

"Coexistência entre culturas geneticamente modificadas e da biodiversidade não é possível se as culturas estão se espalhando para as populações selvagens sem controle. Indústria está contaminando a biodiversidade e nossas sementes futuras - quem irá responsabilizá-los ", diz Margarida Silva da Plataforma livre de OGM em Portugal, de acordo com a GM Watch.

Apenas 3 exemplos de contaminação transgênica pode ser visto aqui:

GM Trigo - Uma cepa não aprovado de  trigo geneticamente modificado  foi descoberto em um campo de Oregon, no início deste ano. A cepa Roundup Ready foi vetado em 2005, quando a resistência global a Monsanto forçou a empresa a parar de trabalhar nele. Ele nunca foi aprovado para uso, vamos ao longo cultivo e exportação.

GM Linho - sementes de linho geneticamente modificados  a partir dos anos 1990  ainda estão  sendo encontrados em todo o mundo.

GM Arroz - Durante 2006 e 2007, três diferentes cepas de arroz geneticamente modificado  foram encontrados  em exportações de arroz dos Estados Unidos e, posteriormente, em todo o mundo. Havia três tipos específicos de arroz e um dos que foi aprovado em os EUA e os outros dois que não foram.  Ainda assim,  nenhum  dos isolados foram aprovadas para cultivo ou consumo em qualquer outro lugar do mundo.  No total, o arroz transgênico foi encontrado no mais do que 30 países.

Para piorar a situação, o USDA agora  considera contaminação por OGM "normal" .

Testbiotech diz que há várias razões para "transgene escape". Eles dizem que o futuro impacto dessa disseminação desregulada de tecnologia GM é, muito simplesmente, desconhecido.

Além de cultivo comercial e ensaios experimentais de campo, as perdas da importação e transporte de grãos viáveis ​​para a produção de alimentos e de alimentação são uma fonte de dispersão descontrolada. As consequências não pode ser previsto de forma fiável, e a partir dos casos documentados na visão geral, é evidente que há previsão pode ser feito sobre a forma como estas plantas se comportará a longo prazo ou de interagir com a biodiversidade.

A organização está convidando o Comissário da UE Tonio Borg, que está empurrando para autorização de OGM em toda a UE, para avaliar honestamente as consequências da tecnologia GM.

Christoph Então para Testbiotech diz: "Comissário da UE Tonio Borg, que está empurrando para a autorização de plantas geneticamente modificadas na União Europeia, deve estar ciente das conseqüências desta tecnologia em uma escala global. Nós precisa regulamentos para assegurar que a libertação de organismos geneticamente modificados é proibida a menos que possam ser removidas a partir do meio ambiente, se necessário. "

Mas, se eles se infiltraram até mesmo parentes de plantas selvagens, a remoção é duvidosa.

Fonte: NaturalSociety - TestBiotech

0 comentários:

Enviar um comentário