Uma empresa norte-americana especializada em engenharia aeroespacial está desenvolvendo um avião de controle remoto ultraleve, capaz de voar a 200 mil metros de altura utilizando propulsão a base de energia solar, com uma autonomia de voo de cinco anos. Trata-se de uma nova geração de drones denominada Solara, composta por aeroplanos de diversos tamanhos, alimentados por energia solar e altamente resistentes à atmosfera.
Os aviões são capazes de transportar equipamento de comunicação, sensores e sondas de reconhecimento de grande alcance. Os aparelhos estão cobertos por aproximadamente 3 mil painéis solares, capazes de geral 7 kW de energia elétrica e são totalmente auto-suficientes. Voando a velocidades que podem alcançar até 65 km/hora, os aparelhos carregam suas baterias com a luz do dia, para voar tranquilamente a noite. O custo de manutenção dos aviões Solara são bem mais baixos do que os de um satélite e o objetivo com a criação dos novos aparelhos é de que atuem em tarefas de vigilância, supervisão e climatologia.
Fonte: History
domingo, 13 de outubro de 2013
EUA desenvolve avião não tripulado capaz de voar 5 anos sem parar
Postado ás 13:36 Relatos Mundiais
Postado em Aeronave, Bilderberg, Drones, Espionagem, Grandes Guerras, Idéias, Internacional, Invenção, Rockefeller, Rothschild, Sociedade Secreta, Tecnologia, Transporte
|
OPINE AQUI
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário