quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Jornalista mexicano que virá ao Brasil em novembro afirma que já estamos em contato com ETs

Jaime Maussán garante que provará no V Fórum Mundial de Ufologia que alienígenas já nos alertaram por meio de mensagens diretas e indiretas à humanidade

O V Fórum Mundial de Ufologia ganha corpo a cada dia, com mais e mais conferencistas aderindo e prometendo grandes revelações para o público que comparecerá ao evento, que será realizado de 21 a 24 de novembro deste ano, no Hotel Golden TulipInternacional, em Foz do Iguaçu. Desta vez é o renomadíssimo jornalista mexicano Jaime Maussán quem causa furor com suas afirmações. Como se sabe, a Ufologia, que teve seu início oficial em 1947, experimentou um rápido crescimento nas últimas décadas. Nos anos 50 e 60 surgiram inúmeros casos de contatados hoje tornados clássicos, e também aquele que provavelmente é o aspecto que mais causa controvérsias no meio: as mensagens transmitidas por nossos visitantes extraterrestres.

Até hoje as mensagens de alienígenas, recebidas pelos mais variados meios, incluindo o mediúnico, e transmitidas à sociedade até mesmo pela internet, coincidem em muitos pontos. "Nossos visitantes extraterrestres alertam a humanidade para a necessidade de abolirmos os armamentos nucleares, a exercer a tolerância e viver em paz, como preparação para a iminente chegada de nossos irmãos cósmicos", declara Maussán. Tais mensagens, sempre retornando aos mesmos temas ao longo das últimas décadas, são motivo de acirrada polêmica entre a Ufologia Científica e a Ufologia Mística, a primeira que as rejeita sumariamente, a segunda sempre a defender sua validade. No V Fórum Mundial de Ufologia, as diferenças podem diminuir com o que Maussán apresentará.

Polêmico pelos pontos de vista que defende, Jaime Maussán, principal nome por trás da TV Tercer Milénio e que foi correspondente da rede Televisa nos Estados Unidos, promete transmitir grandes revelações em Foz do Iguaçu. Conhecido jornalista mexicano, famoso por sua cobertura da intensa casuística ufológica de 1996 naquele país, ele hoje roda o mundo atrás de evidências da ação na Terra de outras espécies cósmicas. Seus críticos alegam que Maussán explora a Ufologia de maneira sensacionalista, mas o fato é que a matéria, graças a ele, alcançou uma popularidade sem precedentes em boa parte da América Latina. Maussán também tornou famoso o fenômeno das "flotillas", esquadrilhas com dezenas ou por vezes centenas de objetos voadores não identificados vistos no México e outros países.

Velho conhecido da Ufologia Brasileira, Jaime Maussán esteve no I UFOZ 2012 e é novamente um dos conferencistas confirmados para o II UFOZ 2013, de novembro próximo. O mexicano irá tratar em sua palestra de contatos por meio de mensagens, que, segundo ele, estão acontecendo há muito tempo. "Os extraterrestres vêm ao longo dos anos deixando mensagens para um imenso número de pessoas, que precisam ser analisadas, pois de seu conteúdo podem surgir indicações de que o ansiado contato oficial e definitivo com outras espécies cósmicas se aproxima", defende Maussán. Sua conferência, como ocorreu no evento de 2012, promete ser uma das mais concorridas do II UFOZ 2013.

Essa realidade complexa, multifacetada e por vezes contraditória do Fenômeno UFO tem feito com que mais e mais vozes se levantem pedindo por uma abordagem mais universalista e abrangente da pesquisa, argumentando que somente as vertentes mística ou científica da Ufologia não são suficientes para o pleno entendimento das visitas alienígenas. Uma das figuras a defender essa mudança de paradigmas é Anthony Choy, advogado, jornalista investigativo e conferencista. Ele é correspondente da Revista UFO no Peru  e fez parte do órgão oficial de pesquisa ufológica da Força Aérea Peruana (FAP), tendo destacado papel na investigação do Caso Chulucanas, de que tratamos na edição UFO 186.

Anthony Choy tomou parte em diversas iniciativas de importância fundamental para a Ufologia Peruana, como a apresentação da Associação Peruana de Ufologia (APU) no Congresso Nacional daquele país, em 2012, quando ele e outros pesquisadores pediram a desclassificação de arquivos ufológicos secretos do governo peruano. Choy também fez parte da delegação da América do Sul que, liderada por A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, que se apresentou no Citizen Hearing on Disclosure, as Audiências Públicas sobre Abertura, em Washington, em maio de 2013. A participação sul-americana surpreendeu os demais participantes, revelando-se fundamental para o sucesso do evento e o estabelecimento da meta de levar o assunto UFO para o plenário da Organização das Nações Unidas (ONU).

Facilidades para os participantes do evento

O V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, movimenta a Ufologia Brasileira de uma forma sem precedentes. As inscrições, disponíveis em numero limitado, já se somam em grande número. E para facilitar para os interessados a Revista UFO apontou a agência Frontur Eventos, uma das principais de Foz do Iguaçu, para viagens, translados e hospedagem dos participantes. Todas as informações para participar do maior evento da Ufologia Brasileira estão disponíveis no site oficial do V Fórum Mundial de Ufologia, e são publicadas também na comunidade oficial do evento no Facebook, bastando clicar nos links abaixo. As inscrições são baratíssimas e podem ser pagas em até 10 parcelas.

Fonte: Fórum Mundial de Ufologia

Visite o site oficial do II UFOZ 2013 clicando aqui.

Visite o site oficial da agência Frontur Eventos clicando aqui.

Conheça a comunidade II UFOZ 2013 no Facebook clicando aqui.

Pesquisador declara que visitas extraterrestres podem ter enorme impacto sobre a humanidade

0 comentários:

Enviar um comentário